"Oh! Se os seus olhos estivessem no firmamento e as estrelas no seu rosto! O esplendor da sua face envergonharia as estrelas do mesmo modo que a luz do dia faria envergonhar uma lâmpada. Se os seus olhos estivessem no Céu, lançariam, através das regiões etéreas, raios de tal esplendor que as aves cantariam, esquecendo que era noite." (Romeu e Julieta - William Shakespeare)
"Que mágica depositada em seus olhos, que me aprisiona em seu olhar, que me traz a luz do dia quando estás comigo, e a escuridão da noite sem luar quando estás distante?
Como podes, apenas com seus doces olhos sonhadores, sem nenhuma frase dita me trazer o calor de uma tarde de verão, e, apenas em um segundo, quando me tocam seus olhos, fazer com que do mundo desapareçam todas as tristezas e dores?
Que tens em seus olhos, que lhes dão a capacidade de curar as dores sem remédio, as mágoas guardadas no fundo do coração, e faz com que as lágrimas já secas pela desesperança e pelo tempo, transbordem como rios de lava de um vulcão em erupção?
Como é grande a vontade de que novamente meus olhos encontrem os seus, e estes matem a sede de calor e afeto que dizima a minha alma. Como é grande a distância que criou o tempo, que tão cruelmente nos separa, mas fazem com que cada reencontro seja ainda mais doce, mais fulminante.
Quisera eu ser a luz do sol que te toca todos os dias, mas sou as estrelas, que de tão longe, apenas te tocam nos raros momentos em que seu olhar me encontra. Mas te olho, te espero e sonho... Sonho com o dia em que estarás sempre junto à mim."
A poesia já se tornou velha demais, a música gasta e cafona; meu amor já transcende a faceta da criação humana, e eu te amo, e te quero, mais do que se é possível calcular em medidas do homem. Queria poder te mostrar o quanto, mas a minha medíocre limitação me permite apenas sentir, sem nunca te poder fazer provar na proporção que conheço. Mas te amo, e é o que posso humildemente lhe oferecer, com a sinceridade de uma criança, e o amor de uma mulher. ^^